[Telefônica]

Sem comentários para o episódio de ontem que ocorreu aqui em São Paulo. Mais de 407 cidades ficaram paradas devido a uma "pane" no sistema da Telefônica.
Fiquei sem nada pra fazer, mas pior que isso, foi perceber o quanto somos dependentes disso e outra, se fossemos analisar isso a uns 4 anos atrás, quando o Speedy estava no auge, se isso acontecesse naquela época, o Brasil iria parar, pois o monopólio da Telefônica antigamente era absurda. Hoje, graças ao nosso querido Chuck Norris, temos concorrentes (que ainda não são muitos, mas espero que nos próximos anos, o ramo de telecomunicações nos ofereça um leque de opções com qualidade e com preço menor) que tentaram amenizar um pouco do ocorrido. Hoje ouvi coisas do tipo: "Nossa, ainda bem que eu tenho Net Virtua nessas horas" ou "Ainda bem que eu tenho Claro 3G, Ajato, Velox". Aqui no meu pobre bairro, eu infelizmente tenho que me contentar com o Speey, devido as outras empresas que oferecem esse mesmo serviço não oferecerem cobertura para o mesmo.

Minha expectativa pessoal é de que, ainda nessa semana, a Telefônica perca uma parte significativa dos seus clientes, não só pelo ocorrido, mas pela qualidade do atendimento que o cliente recebe. Quem sabe eles percebem que estão perdendo mercado e parem de contratar esse pessoalzinho da Atento e da Contax, que não têm um pingo de qualificação e preparo e invista em um atendimento próprio. Quem sabe assim, o atendimento melhore um pouco.

Bom, vou ali gravar um CD pra minha amiguitcha e voltarei...